sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

IFAC ABRE CONCURSO PARA CONTRATAÇÃO DE 300 SERVIDORES: VAGAS PARA CAMPUS DE TARAUACÁ


Edital será publicado no dia 06 de março de 2014 - O Instituto Federal de Educação, ciência e tecnologia do Acre (Ifac) vai abrir concurso público para contratação de 300 servidores. O edital será publicado na próxima semana e a maioria das vagas será ofertada para os Campus do interior do estado.

O Ifac vai publicar no dia 06 de março, edital para contratação de 100 docentes e 202 técnicos administrativos. Os novos servidores vão atuar nos campus de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Xapuri e no novo campus de Tarauacá. A maior oferta de vagas será para o interior do estado. Inciativa que segundo o reitor da instituição, Breno Silveira, faz parte da política de expansão do Ifac. “O Acre tem uma demanda reprimida por educação técnica e superior grande e dessa forma o Ifac tem buscado levar educação para o interior”, disse.

Em 2014, o Ifac também vai implantar o Campus EAD, de ensino a distância para favorecer quem quer estudar, mas não tem acesso às unidades do Instituto. Algumas vagas do concurso serão destinadas a esse novo campus. “Nós sabemos que existem quatro municípios que estão isolados pro via terrestre e nós temos municípios afastados de outros de maior porte e essa estrutura vai ter como objetivo trabalhar também a formação técnica e superior, EAD, o Pronatec e até cursos regulares”, explicou.

As inscrições para o concurso do Ifac serão abertas no dia 10 de março e vão até o dia 4 de abril. A prova objetiva será realizada no dia 4 de maio e será oferecida aos candidatos do interior em seus municípios de origem. O processo seletivo tem validade de 2 anos com previsão de ser prorrogado pelo mesmo período.

FONTE: A gazetanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário